O telefone toca. Você atende e do outro lado aquela mensagem gravada: " A Vivo tem um recado para você...". Você desliga.
E isso se repete várias vezes na semana, por várias semanas. Então você resolve ouvir. A mensagem gravada manda você digitar 1 para continuar ouvindo o tal recado da Vivo. Você tem a infeliz ideia de digitar 1. E eis que do outro lado dispara outra mensagem gravada: "Olá, aqui é o Luan Santana..." NÃOOO!!!!
Parece pesadelo isso! Que ideia mais estapafúrdia é essa! Não quero ouvir o Luan Santana nem em mensagem gravada da Vivo...
Mas foi bom! Depois desse choque, eu recobrei uma parte importante da minha memória. Lembrei que em 2010, depois de ter cansado de receber ligações da Claro, com aquela conversa mole de que eu havia sido escolhida para experimentar um cartão de crédito não sei das quantas, eu descobri uma coisa fantástica: lei estadual anti telemarketing. Na página do Procon-SP tem um cadastro no qual você indica os números de telefone dos quais você é titular e, a partir de então, se alguma empresa te ligar, você pode fazer denuncia no próprio Procon! Funciona! Vivi em paz durante um bom tempo.
Mas eis que a vida passa, você perde um celular aqui, tenta recuperar o número mas a operadora não colabora. Você resolve, sob protestos de amigos, pais e namorado, passar mais de um ano sem celular. Cansa de ouvir reclamação dos amigos, pais e namorado e se resigna a comprar outro chip, se desentende de novo com a operadora, resolve colocar em prática a lei da portabilidade, muda para a Vivo e recebe ligações do Luan Santanta...
Enfim, acabei de cadastrar o número novo lá na página do Procon!
Tô esperando agora me ligarem novamente!