quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Três anos de Mineirices!


Essa semana o Mineirices comemora três anos.
Gostaria de agradecer as visitas, os comentários e a companhia de todos que já passaram por esse cantinho.
Quando criei o blog, não tinha a menor ideia de quanto tempo ele iria durar. Nem mesmo se haveria motivos para continuar botando coisas nele. Mas o tempo foi passando e entre uns e outros recados, entre uns e outros contatos, tomei gosto por essa atividade. Não tenho uma postagem constante, mas nem só de postagens vive um blog! Durante esse tempo descobri muitos blogs bacanas, li muitos textos bons, e essa é outra parte legal do mundo dos blogs: fazer contatos, encontrar gente que tem o que dizer e o faz bem!

Eu sempre digo que meu sonho de criança era ser escritora. Eu botava minhas bonecas sentadinhas, enfileiradas, botava livros no colo delas e fingia que era uma noite de autógrafos. Eu escrevia, então, pequenas dedicatórias e agradecia por terem comprado meu livro. Aqui, com os comentários, eu satisfaço um pouco daquele meu desejo infantil! É sempre muito bom encontrar um comentário novo em algum texto.

Resolvi postar novamente o primeiro texto que publiquei no blog. Um texto antigo, que tinha escrito muito tempo antes de pensar em criar esse espaço. Quando meus textos e poemas não saiam das páginas das minhas agendas ou dos meus cadernos de anotações.
Mais uma vez, obrigada a todos que têm seguido/acompanhado esse meu cantinho! e sim, seja no mundo real ou virtual, As pessoas passam...

As pessoas estão sempre passando,
Algumas passam sem que tenhamos tempo para percebê-las,
Outras não conseguem prender nossa atenção,
Mas as pessoas estão sempre passando...
Algumas pessoas, quando passam, não contentam só em passar,
Então elas ficam por um tempo paradas,
Como se quisessem realmente marcar presença,
Aí, quando ela resolve continuar sua caminhada nós sentimos falta...
Outras pessoas, quando passam, deixam pegadas fortes,
Deixam um cheiro no ar, deixam uma sombra atrás delas...
E mesmo passando rápido, nós lembraremos por um bom tempo que ela, em algum momento, passou...
E as pessoas estão sempre passando...
Mas tem algumas pessoas que, de repente, param, e não passam mais, se fazem presentes, ficam...
Mas então, depois de um tempo, você percebe que ela continuou passando, só que junto com você, no mesmo ritmo, andando na mesma direção...
e as pessoas estão sempre passando...


Escrito em: 10/11/2004 Postado em: 25/09/2007

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa... Já faz tanto tempo? Lembro desse texto como se o tivesse lido há poucos meses... até porque sempre coube no (meu) contexto presente. Um dos meus preferidos (seus). Feliz blogversário. Bjs!

Vanna disse...

Parabéns querida por mais um ano. Engraçado, sempre m esqueço do meu aniversário d blog. Qualquer dia comemorarei tb pelos mesmos motivos q os seus. Amigos e boas leituras.
Quando as poucas visitas, tem a ver muito com o teor do texto na casa velha. Fiquei sem coragem pra caminhar, tive medo d q desvalorizasse bons textos por estar chata. Mas tá passando e com certeza caminharei mais pras banda d cá.
Bjs, tb sinto sua falta.

Sobre o que se fala

cotidiano Poesia Dicas opinião opiniões política utilidade pública atualidade atualidades Rapidinhas Campinas educação Conto crônica Minas Gerais São Paulo cinema observações Brasil coisas da vida escola Misto música Delfim Moreira divulgação Barão Geraldo Bolsonaro Literatura democracia eleições Filosofia da vida leitura coisas que fazem bem passeios Comilança clã Bolsonaro redes sociais revoltas amigos coronavírus debate público ensino paixão preconceito; atualidades sobre fake news séries Dark Futebol amor coisas de mineiro coisas do mundo internético criança do eu profundo façamos poesia; final de ano; início de ano; cotidiano; pandemia 8 de março Ciência de irmã pra irmã distopia história infância lembranças mulheres política; tecnologia virada cultural Violência; Educação; utilidade pública autoritarismo comunicação consumo consciente desabafo economia fascismo férias impressa manifestação mau humor mentira mágica pós-verdade quarentena racismo estrutural reforma da previdência ser professor (a) sobre a vida música Poesia 15 de outubro 20 de novembro 2021 Anima Mundi EaD Eliane Brum Fora Bolsonaro Itajubá Moro Oscar Passarinho; Poesia; Vida Posto Ipiranga aborto adolescência amizade amor felino animação; assédio sexual autoverdade balbúrdia baleia azul. bolsonarismo cabeça de planilha consciência negra corrupção coti covid-19 crime curta; crônica; curtas; concurso; festival curtas curtas; crônica; da vida; defesa democracia liberal descobrindo o racismo desinformação direitos discurso divulgação; atualidades divulgação; blogs; poesia documentário família filosofia de jardim fim das sacolinhas plásticas frio férias; viagens; da vida; gata guerra de narrativas hipocrisia humor ideologia jornalismo lei de cotas livros minorias morte mídia música Poesia novidades para rir próxima vida racismo institucional rap saudade sentimentos tirinhas universidade utopia verdade verdade factual viagem violência

Amigos do Mineireces