Sabe aquela vontade de se desfazer de tudo que está sobrando para começar um ano novo e organizado? Sempre fico assustada com minha tendência de acumuladora! Mesmo tendo como meta ser minimalista, não tenho muito sucesso. Bom, em algumas áreas tenho mais que outras. Acho que com roupas e sapatos consigo ser bem minimalista. Sempre que eu percebo que tem uma roupa ficando na gaveta por muito tempo sem ser usada, já tiro logo e dou um jeito de passar adiante. O mesmo vale para sapatos.
Já com papéis, vixi, aí é um problema! Ô mania absurda que eu tenho de guardar e todo e qualquer pedacinho de papel do mundo! E todo ano são sacolas e sacolas de papeis amassados (revista, jornal, artigos rabiscados, rascunhos em geral) que vão embora, mas parece que eles se multiplicam num piscar de olhos! Não sei o que fazer!
Hoje já joguei um monte fora! Estou me sentindo mais leve! Minha escrivaninha ficou mais clean! Aproveitei para reorganizar um tanto de coisa (livros, artigos, rascunhos). Mas ainda continuo precisando de espaço! Ou talvez ainda tenha muito o que jogar fora! Mas eu sempre acho que papel vai servir pra alguma coisa! Ô dependência esquisita...
Sempre lembro de uma amiga que dizia que o ideal seria se pudéssemos ter numa mochila (uma única mochila!) tudo aquilo que nos é essencial para a vida. Então olho para os meus muitos livros e papeis incontáveis e desisto! Não vou conseguir! Eles sempre me parecem tão essenciais...
Bom, algumas outras faxinas ainda virão até o dia 31 de dezembro...
A mais importante delas deve ser em mim mesma! Queria deixar para trás um monte de sentimentos (ansiedades, medos, inseguranças, dúvidas, decepções, cansaço... bom, a lista ainda é grande).
Quero (como todo ano) começar um ano com o propósito de ser um pouco melhor!
E você, também curte umas faxinas de fim de ano?
Nenhum comentário:
Postar um comentário