Meu namorado acaba de ver no facebook uma notícia que me deixou muito revoltada! Um barzinho aqui em Barão que nós frequentamos bastante e que considero uma ótima opção pra tomar uma cervejinha, comer uma boa coxinha e conversar com os amigos sofreu um arrastão na noite de quinta feira (veja aqui).
Na verdade, esse tipo de notícia normalmente tem um impacto muito grande sobre mim. Nunca fui assaltada, nunca presenciei qualquer ação de bandidos desse tipo e, confesso, espero nunca passar por isso, porque não tenho a menor ideia de como eu reagiria! Não sei se conseguiria manter o controle, ficar quieta, calma, enquanto um bando de vagabundo levasse algo de mim. Não é porque sou apegada a bens materiais, não é isso! Mas é o que está por trás dos bens materiais, a honestidade, o esforço, o suor do dia a dia. É por causa dessas coisas que fico revoltada! Nada veio fácil na minha vida.
Um dos bandidos fez uma garçonete de refém, na verdade, na figura da moça, ele fez de refém cerca de 25 pessoas. Pessoas que se sentiram impotentes diante da arma do bandido. Que entregaram seus pertences, mas que mais do que isso, foram ultrajados e humilhados por um grupo de vagabundos, de marginais. Marginais que, caso, hipoteticamente, houvesse naquele lugar alguém em condições de parar, alguém que, estando em poder de uma arma de fogo, atirasse contra eles, seriam defendidos pelos direitos humanos... Mas e os direitos dos cidadãos feito reféns, quem vai defender? O Chapolin Colorado?? Parece que só resta ele! Pois a polícia, cadê a polícia nessas horas? (Segundo a reportagem, a polícia foi acionada em seguida a ação dos bandidos, mas até a hora de fechamento do estabelecimento, cerca de duas horas depois do ocorrido, não tinha aparecido no local).
Esse fato só reforça uma reivindicação antiga dos moradores de Barão Geraldo por polícia 24 horas no distrito. Mas parece que esse tipo de ação precisará se tornar constante no distrito para que alguma providência seja tomada. Enquanto isso, os moradores de Barão devem rezar e pedir proteção do Anjo da Guarda ou ficar trancafiado dentro de casa....
Nenhum comentário:
Postar um comentário