Deu na folhaonline de ontem: Assembleia de SP aprova projeto que dobra número de assessores
"Por 92 votos a favor e dois contra, os deputados estaduais aprovaram ontem, sem alarde, o projeto que dobra o número de assessores que podem ser contratados por seus gabinetes.
A medida poderá ter um impacto de até R$ 11,2 milhões nos gastos da Assembleia Legislativa só com auxílio-alimentação e refeição, por exemplo, sem levar em conta as despesas com adicionais por férias e 13º.
Só foram contrários à proposta os deputados Major Olímpio (PDT) e Carlos Giannazi (PSOL). A bancada petista --a maior da Casa-- foi uma principais articuladoras da aprovação da proposta.
Com a nova regra, os deputados poderão contratar até 32 assessores, nomeados sem concurso público. Hoje é permitida a contratação de, no máximo, 16."
É minha gente, parece que não há esperanças! Enquanto um acha que dá pra diminuir o número de assessores, tem uns noventa e tantos (só em São Paulo) achando que é preciso dobrar.... E dá-lhe primo, sobrinho, amante, e sei lá mais quem levando nosso dinheiro sem fazer nada! Porque já viu, nomeações sem concurso público, até bisavô que lutou na primeira guerra entra na fila... Não tem como não achar que é farra! E tudo na surdina...
Nenhum comentário:
Postar um comentário