segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sobre fones de ouvido e outros bons modos

Toda vez que eu tenho que entrar dentro de um ônibus (urbano ou interurbano, whatever!) eu logo começo a maldizer o infeliz que inventou celular com rádio! Não dava para ter inventado algo que SÓ funcionasse com os bons e velhos FONES DE OUVIDOS? E olha que nem assim estamos livres dos loucos e mal educados que habitam esses grandes centros urbanos! Sim, porque corremos o risco do sujeito resolver cantar junto! Ele bota os benditos fones de ouvido, mas resolve soltar a voz junto com sua banda favorita! Nada contra cantar! Mas cantar no ônibus às 6:00h da madrugada?! 

É, eu sei que o fulano que inventou celular com rádio talvez não conhecesse brasileiro! Sabe como é? Brasileiro, gente simpática e solidária que resolve compartilhar até mesmo seu mau gosto musical dentro do transporte coletivo! Porque ainda tem essa, as criaturas que botam seu lindo celular no último volume, não estão nem um pouco interessadas em saber se o resto da galera do ônibus curte funk, rap, pagode ou sertanejo universitário (seja lá o que universitário signifique ao lado de sertanejo...). Mas também não estão nem um pouco interessadas em saber se tem alguém dentro do ônibus com dor de cabeça ou outra doença mais grave! Não se dão ao trabalho de ver se tem pessoas de idade dentro do veículo, ou crianças dormindo (ou tentando!) no colo de sua mãe.

Eu rezo até pra 12ª geração do criador do celular com rádio, mas o coitado não conhecia brasileiro... Não bastasse falar bem alto dentro dos transportes coletivos, que tal uma trilha sonora de fundo?
Várias coisas passam pela minha cabeça: campanha pela volta dos fones de ouvido! Um abaixo-assinado pedindo a proibição de música dentro de ônibus (também vale para trens e metrôs) e outros espaços públicos! Arremessar as pessoas pela janela! enfim...

Quando as pessoas vão aprender que público não significa 'meu' e sim 'nosso'! Caramba! Será que é tão difícil??



Para quem não conhece, esses são os fones de ouvido!

3 comentários:

Kelly Christi disse...

rs... celular com rádio, ta aí uma ocisa que fiquei pensando no metro comigo mesma outro dia, parece que o queridissimo que liga o rádio ou quer se aparecer ou acha que todo mundo tá a fim de escutar as músicas dele, nem sempre de bom gosto rsrs.

Eu gosto muito desse blog e od modo como vc fala das situações rs acho que ja disse, mas enfim, valeu mesmo por ler o deleites e minhas crõnicas, eu vou lançar um livro esse ao ainda, acho que mes que vem ele ja tá ai e poxa é uito importante que as pessoas digam o que pensam lá, não pra aumentar meu ego, nada disso é por que a crõnica se faz assim como no mineirces: do cotidiano

bjão.

Francine Ribeiro disse...

Kelly, obrigada pelas visitas e pelos comentários! sempre um prazer te encontrar por aqui!

Poxa, um livro? que bacana! Era meu sonho de menina: ser escritora, e fazer um dia de autógrafos!rs
quem sabe um dia!

sempre dou uma passada no Pequeno Deleites!

abraço pro c

Tainá Assis disse...

Educação realmente anda em falta.
E o pior que, ao que me parece, quanto pior o gosto musical do indivíduo, mais alto a criatura resolve "compartilha-lo".

Lastimável!

Sobre o que se fala

cotidiano Poesia Dicas opinião opiniões política utilidade pública atualidade atualidades Rapidinhas Campinas educação Conto crônica Minas Gerais São Paulo cinema observações Brasil coisas da vida escola Misto música Delfim Moreira divulgação Barão Geraldo Bolsonaro Literatura democracia eleições Filosofia da vida leitura coisas que fazem bem passeios Comilança clã Bolsonaro redes sociais revoltas amigos coronavírus debate público ensino paixão preconceito; atualidades sobre fake news séries Dark Futebol amor coisas de mineiro coisas do mundo internético criança do eu profundo façamos poesia; final de ano; início de ano; cotidiano; pandemia 8 de março Ciência de irmã pra irmã distopia história infância lembranças mulheres política; tecnologia virada cultural Violência; Educação; utilidade pública autoritarismo comunicação consumo consciente desabafo economia fascismo férias impressa manifestação mau humor mentira mágica pós-verdade quarentena racismo estrutural reforma da previdência ser professor (a) sobre a vida música Poesia 15 de outubro 20 de novembro 2021 Anima Mundi EaD Eliane Brum Fora Bolsonaro Itajubá Moro Oscar Passarinho; Poesia; Vida Posto Ipiranga aborto adolescência amizade amor felino animação; assédio sexual autoverdade balbúrdia baleia azul. bolsonarismo cabeça de planilha consciência negra corrupção coti covid-19 crime curta; crônica; curtas; concurso; festival curtas curtas; crônica; da vida; defesa democracia liberal descobrindo o racismo desinformação direitos discurso divulgação; atualidades divulgação; blogs; poesia documentário família filosofia de jardim fim das sacolinhas plásticas frio férias; viagens; da vida; gata guerra de narrativas hipocrisia humor ideologia jornalismo lei de cotas livros minorias morte mídia música Poesia novidades para rir próxima vida racismo institucional rap saudade sentimentos tirinhas universidade utopia verdade verdade factual viagem violência

Amigos do Mineireces