De vez em quando (porque nem sempre a correria nos permite tanta proximidade), os amigos mandam notícias! Ou eu resolvo mandar notícias, seja por uma ocasião especial de aniversário, formatura ou casamento ou simplesmente porque bateu a saudade!
E como é bom saber que tem uma amiga apaixonada, feliz que só, com um novo amor! A gente fica feliz junto! Até sente um pouco da paixão! Quer saber de todos os detalhes, nome, RG, CPF e currículo completo do ser que está fazendo bem a quem tanto amamos!
Ah, os amigos! Tem um que está mais atarefado, um pouco mais melancólico que de costume, mas ler suas palavras num e-mail um pouco mais longo nos faz sentir perto, parte de mais um momento, nos faz sentir amigo!
E marcamos encontros, combinamos um café, um papo mais demorado, uma visita! E ficamos na expectativa de dar aquele abraço gostoso, de ouvir os causos, de rir juntos (e chorar se for o caso).
Eu não sei viver sem meus amigos! Aqueles queridos, de longa data, e os que já vão se enquadrando entre os 'velhos' amigos! Eu tenho uma boa dúzia de amigos muito próximos e queridos que fazem falta! Que vez ou outra manda notícia e me faz feliz!
Eu estou num momento que não tenho muita disposição para conhecer novas pessoas. Talvez isso passe. No momento me empenho em cultivar aquelas pessoas que, nos últimos anos, se tornaram fundamentais na minha vida! E não são poucas! E estão espalhadas por esse Brasil! Então não é uma tarefa muito fácil manter contato. Mas tenho feito o possível! Entre um telefonema e outro, um e-mail e outro, e um encontro daqueles de juntar a turma! ah, como faz bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário