quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Amigo é coisa pra se guardar...

Hoje é aniversário de um amigo muito querido. Meu irmão. Sabe aquela pessoa que você conhece já há tanto tempo, que até já esqueceu quando se conheceram? Eu digo sempre que eu o conheço desde que me dou por gente. Aprendemos as primeiras letras juntos. As primeiras contas, e crescemos!

Minha memória não é lá aquelas coisas, mas me lembro de pequenos detalhes de nossa infância. Ele tinha os olhos bem arregalados, e ainda os tem quando está preocupado ou assustado..., uma vez derrubei um estojo dele no chão. E voou pedacinhos para todos os lados daquela primeira sala do prédio da escola estadual Marquês de Sapucaí... Tínhamos sete anos. Primeira série. Choramos juntos: ele pelo estojo em pedaços, eu por vê-lo chorar, talvez, não posso lembrar ao certo...

Quando chegava época de festa junina, todas as menininhas queriam dançar quadrilha com ele. Só porque ele era o mais bonitinho.... Eu nunca dancei quadrilha com ele. Ah, não na escola, porque depois de grande, uma vez dançamos quadrilha na festa junina do Canto Caipira...Me lembro da tal dança do pulinho, acho que nós dois mais riamos do que pulávamos...

Nossa, nós brigamos tanto e tantas vezes e por tantas coisas... Tínhamos, e ainda temos muitas vezes, opiniões invertidas... Mas o meu amigo sempre foi um homem de ciência. Acho isso muito legal. Desde pequeno, ele adorava todas aquelas coleções, de chocolate, de chiclet, do que fosse, sobre dinossauros, sobre a origem do mundo, os peixes... Ele sempre sabia tudo, aqueles nomes científicos estranhos... Eu sempre fui mais borboleta... Gostava mesmo era de literatura e poesia. Mas ele também gostava disso. Gostava de ler minhas agendas e descobrir meus versos perdidos entre uma música e outra...

Ele já teve ciúmes de mim e eu ainda tenho dele... Durante os últimos anos do ensino médio, nos tornamos inseparáveis. Ele entrou na faculdade antes de mim. Mas sempre que voltava durante o primeiro ano de faculdade, dizia que estava me esperando. E foi ele que me incentivou muito a estudar e prestar vestibular. Apesar que, no dia em que fui prestar vestibular, esse meu amigo que apronta umas que só ele consegue, me levou para a casa dele, mas não levou a chave da casa. Era período de férias, e eu então tive que pular um muro para poder entrar na casa dele...

Quando fui morar longe de casa, o que me acalmava era saber que meu irmão estaria lá. E esteve. Ele é muito querido. É engraçado, atrapalhado, muito inteligente, tem as manias dele, mas quem não tem... Conheci muita gente legal por causa dele. Fiz amizades preciosas na faculdade. Pessoas que abriram um espacinho em suas vidas para mim porque eu era "a amiga do Mineiro".

Tem muitas lembranças e muito presente que nos une, e espero que muito futuro também...
Esse meu amigo querido, o Fael, o Mineiro, o Rafa, o Rafinha, tem um papel fundamental na minha vida. Aprendi muitas coisas com ele. É um desses amores eternos que a gente tem na vida, e que nem foi porque escolheu... foi presente mesmo!!!!

Feliz aniversário meu querido amigo!!! Te amo muito!

Nenhum comentário:

Sobre o que se fala

cotidiano Poesia Dicas opinião opiniões política utilidade pública atualidade atualidades Rapidinhas Campinas educação Conto crônica Minas Gerais São Paulo cinema observações Brasil coisas da vida escola Misto música Delfim Moreira divulgação Barão Geraldo Bolsonaro Literatura democracia eleições Filosofia da vida leitura coisas que fazem bem passeios Comilança clã Bolsonaro redes sociais revoltas amigos coronavírus debate público ensino paixão preconceito; atualidades sobre fake news séries Dark Futebol amor coisas de mineiro coisas do mundo internético criança do eu profundo façamos poesia; final de ano; início de ano; cotidiano; pandemia 8 de março Ciência de irmã pra irmã distopia história infância lembranças mulheres política; tecnologia virada cultural Violência; Educação; utilidade pública autoritarismo comunicação consumo consciente desabafo economia fascismo férias impressa manifestação mau humor mentira mágica pós-verdade quarentena racismo estrutural reforma da previdência ser professor (a) sobre a vida música Poesia 15 de outubro 20 de novembro 2021 Anima Mundi EaD Eliane Brum Fora Bolsonaro Itajubá Moro Oscar Passarinho; Poesia; Vida Posto Ipiranga aborto adolescência amizade amor felino animação; assédio sexual autoverdade balbúrdia baleia azul. bolsonarismo cabeça de planilha consciência negra corrupção coti covid-19 crime curta; crônica; curtas; concurso; festival curtas curtas; crônica; da vida; defesa democracia liberal descobrindo o racismo desinformação direitos discurso divulgação; atualidades divulgação; blogs; poesia documentário família filosofia de jardim fim das sacolinhas plásticas frio férias; viagens; da vida; gata guerra de narrativas hipocrisia humor ideologia jornalismo lei de cotas livros minorias morte mídia música Poesia novidades para rir próxima vida racismo institucional rap saudade sentimentos tirinhas universidade utopia verdade verdade factual viagem violência

Amigos do Mineireces