quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Lembranças e "desejos"

Um dia eu estava triste. Com vontade de chorar, mas nem sabia o porquê. Aqueles dias que a gente levanta, olha pro espelho e tem vontade de chorar...(eu sei que a grande maioria das mulheres vai me entender e os homens vão fazer aquela cara de : "eu sei do que você está falando"). Mas, como eu dizia, estava assim, triste, com vontade de chorar e era uma sexta-feira. As meninas que moravam comigo iam viajar. Eu ficaria sozinha em casa todo fim de semana. Tinha muitas coisas para estudar, ia ser um fim de semana daqueles. Uma das meninas que na época morava comigo, a Amandinha, uma pessoa encantadora, uma das pessoas mais meiga e linda que já conheci, conversou comigo de manhã, viu algumas lágrimas caírem dos meus olhos (não foram as primeiras e estavam longe de serem as últimas desde que a gente se conheceu!). Fui pra faculdade. Pra ser bem sincera, não me lembro do que fiz nesse dia. Mas voltei pra casa umas seis horas. Subi as escadas com vontade de chorar ainda. (Isso eu me lembro!). Abri a porta. Em cima da mesa encontrei uma folha de caderno com a letrinha da Amanda. Lá estava o poema "Desejos", do Carlos Drummond de Andrade. No final um recadinho lindo me desejando um bom fim de semana! A tal folha está até hoje colada na porta do meu guarda-roupas. Sempre que me sinto triste, por qualquer motivo que seja, eu vou lá e releio esse poema. Faz um bem... Então, vou aproveitar pra dividir com todos que passarem por aqui!

Desejos de Carlos Drummond de Andrade,
e meus também...

Desejo a você
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Chope com amigos
Crônica de Rubem Braga
Viver sem inimigos
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Ver a Banda passar
Noite de lua Cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não Ter que ouvir a palavra não
Nem nunca, nem jamais e adeus
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho
Sarar de resfriado
Escrever um poema de Amor
Que nunca será rasgado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender um nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-Sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas de alegria
Uma tarde amena
Calçar um velho chinelo
Sentar numa velha poltrona
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho branco
Bolero de Ravel

E muito carinho meu

Nenhum comentário:

Sobre o que se fala

cotidiano Poesia Dicas opinião opiniões política utilidade pública atualidade atualidades Rapidinhas Campinas educação Conto crônica Minas Gerais São Paulo cinema observações Brasil coisas da vida escola Misto música Delfim Moreira divulgação Barão Geraldo Bolsonaro Literatura democracia eleições Filosofia da vida leitura coisas que fazem bem passeios Comilança clã Bolsonaro redes sociais revoltas amigos coronavírus debate público ensino paixão preconceito; atualidades sobre fake news séries Dark Futebol amor coisas de mineiro coisas do mundo internético criança do eu profundo façamos poesia; final de ano; início de ano; cotidiano; pandemia 8 de março Ciência de irmã pra irmã distopia história infância lembranças mulheres política; tecnologia virada cultural Violência; Educação; utilidade pública autoritarismo comunicação consumo consciente desabafo economia fascismo férias impressa manifestação mau humor mentira mágica pós-verdade quarentena racismo estrutural reforma da previdência ser professor (a) sobre a vida música Poesia 15 de outubro 20 de novembro 2021 Anima Mundi EaD Eliane Brum Fora Bolsonaro Itajubá Moro Oscar Passarinho; Poesia; Vida Posto Ipiranga aborto adolescência amizade amor felino animação; assédio sexual autoverdade balbúrdia baleia azul. bolsonarismo cabeça de planilha consciência negra corrupção coti covid-19 crime curta; crônica; curtas; concurso; festival curtas curtas; crônica; da vida; defesa democracia liberal descobrindo o racismo desinformação direitos discurso divulgação; atualidades divulgação; blogs; poesia documentário família filosofia de jardim fim das sacolinhas plásticas frio férias; viagens; da vida; gata guerra de narrativas hipocrisia humor ideologia jornalismo lei de cotas livros minorias morte mídia música Poesia novidades para rir próxima vida racismo institucional rap saudade sentimentos tirinhas universidade utopia verdade verdade factual viagem violência

Amigos do Mineireces