Foi um daqueles fins de semana memoráveis: reuniões de amigos em casa! Aquela conversa gostosa, muita risada, abraços, umas cervejinhas, muitas lembranças (boas e nem tão boas, outras engraçadas, pelo menos hoje); atualizações, fofocas, mais risada, sorrisos, comida boa, e uma sensação de que tudo isso vai durar por muitos anos.
Como é bom ter amigos. Na verdade, nunca estou certa de que 'ter' seja o melhor verbo. Melhor dizer como é bom ser amigos! Tenho certeza de que terei uma semana renovada. As energias se renovaram. Um ritual foi feito, bem feito. O ritual da cumplicidade, do olhar que sorri, das palavras que se completam, das risadas em harmonia, das muitas histórias que ainda vamos construir.
Casa cheia! Sim, a casa é pequena, mas sempre cabe mais um e mais três. Colchão espalhado pelo chão; afasta umas cadeiras, empresta uns banquinhos e meia dúzia de pratos. Compra mais cerveja. E todo mundo na cozinha: um lava prato, outro corta tomate, e vale a companhia e vale as piadinhas. Um movimento fora do comum, quase uma fila pro banho. E já são três da manhã.
Cansados, mas felizes! Com a certeza de que esses anos construíram uma amizade verdadeira!
Que venham outras e outras visitas! Mais café, mais tapioca, mais feijão e quibe de soja; Outras mímicas, mais passeios, mais algumas cervejinhas. A casa nunca será tão grande que não possa ficar cheia dessa alegria, e nunca será pequena pra que não caiba mais um colchão. E muitos brindes à amizade e 'ao sistema de educação que nos uniu"!!!!
Um comentário:
Viva esse sistema educacional!!
Postar um comentário